Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

CooperaHack – Hackathon Desafio Civia 2021

O Cooperahack – Hackathon Desafio Civia 2021 é uma competição com o objetivo de trazer novas soluções para inovação e melhoria de processos em micro e pequenas empresas da região.

A maratona de ideias aconteceu entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro, com diversas palestras, webinar e mentorias, totalmente online e gratuitas. Os competidores e toda a comunidade puderam ampliar seus conhecimentos e se inspirar na busca do desenvolvimento dos empreendimentos locais.

O tema do desafio foi baseado em pesquisas realizadas pela Civia e Sebrae, que diagnosticaram as principais demandas do mercado:

  • Aumento de rentabilidade;
  • Novos processos para desenvolvimento de produtos, serviços, tecnologias;
  • atração e retenção de capital humano qualificado;
  • Identificação de novos padrões e comportamentos de consumo;
  • Formas de valorização do produto/serviço;
  • Marketing de posicionamento;
  • Gestão financeira.

Cada equipe participante do Hackathon enviou um pitch (apresentação rápida com a intenção de “vender” a ideia) sobre o seu projeto.

Saiba como foi a premiação:

1º lugar: 5 mil reais + 12 meses de incubação, com disponibilização de 1 estação de trabalho na ITfetep e orientação para negócios.

2º lugar: 3 mil reais + 6 meses de incubação com disponibilização de 1 estação de trabalho na ITfetep e orientação para negócios.

3º lugar: 2 mil reais + 3 meses de incubação com disponibilização de 1 estação de trabalho na ITfetep e orientação para negócios.

As avaliações das propostas foram feitas pelos jurados: Casciane Antunes; conselheira fiscal da Civia, Gésika Godoy; consultora de marketing, Adriano Huebner; gerente executivo da ACIRNE, Andreia Iara Dias Gomes; presidente JCI – SBS, Júlio Cesar Teixeira; presidente da ACISBS, Jonathan Linzemeyer; CEO da Central de Negócios – Soluçōes em Comex, Adelino Sasse; diretor administrativo da Viacredi.

No Facebook da Cooperativa Civia você pode rever o evento que os 10 finalistas apresentaram seus projetos. E, no Instagram da Civia (@civiacoop) você tem acesso aos projetos apresentados e os vídeos completos dos vencedores.

O CooperaHack – Hacakthon Desafio Civia 2021 foi promovido pela Civia Cooperativa de Crédito, Sebrae, Centro de Inovação da Região do Planalto Norte e o Projeto Ideando. O evento de premiação dos ganhadores acontece no dia 16 de setembro, às 19h, e será transmitido ao vivo pelo Facebook da Civia e canal do Centro de Inovação da Região do Planalto Norte no Youtube.

Fique ligado nas redes sociais da Civia para as próximas edições do CooperaHack e para outras oportunidades de cooperar com o crescimento sustentável de toda a comunidade.

Palavras-chave
CooperaHack cooperativismo
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png