Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

12 anos de história: Uma jornada comemorativa

JORNADA COMEMORATIVA DA COOPERATIVA CIVIA. VEM COM A GENTE!

Quem somos

Para iniciar nossa jornada, vamos definir a palavra cooperar: a palavra latina “cooperari”, formada por “cum”(com) e “operari” (trabalhar), e significa agir simultânea e coletivamente com outros – trabalhar em comum. Por mais que possa parecer óbvio, vale dizer que somos uma Cooperativa!

Isso mesmo! Não somos um banco tradicional. Ser uma Cooperativa implica em alguns pontos muito relevantes, pois trata-se de um modelo de negócio colaborativo. Vamos ilustrar esse diferencial:

  • Você é um associado (dono), não é cliente
  • Distribuição das sobras financeiras vão para os cooperados
  • Cada associado tem direito a voto em Assembleia, contribuindo nas decisões da Cooperativa
  • Foco no desenvolvimento das comunidades que atuamos
  • Taxas especiais e linhas de crédito atrativas
  • Sem manutenção de conta na Civia, você investe em sua cota capital
  • Valorizamos e crescemos em parcerias
  • Relacionamento próximo

Nossa essência

Somos norteados pelos princípios cooperativistas que regem nossa atuação no dia a dia.

  1. Adesão livre e voluntária
  2. Gestão democrática
  3. Participação econômica
  4. Autonomia e independência
  5. Educação formação e informação
  6. Intercooperação
  7. Interesse pela comunidade

 

Quando você se torna um cooperado, você passa a integrar esta história e se torna um co-construtor daqui para frente.

Um pouco da nossa história

A SCRcred, nome de berço da Cooperativa, depois de anos de estudo, com aval de entidades empresariais parceiras, projetos, filiação à Cecred e seguindo os tramites legais junto ao Banco Central, inaugurou o primeiro posto de atendimento em São Bento do Sul no dia 12/08/2008. Fruto do trabalho de um grupo organizador – que transformou um sonho em projeto.

Em novembro de 2014, chegamos a Região do Vale do Iguaçu, onde a SCRcred teve a oportunidade de integrar a Credmilsul –  na época presidida pelo Sr. Wlademiro Parastchuk, onde encontramos o espírito cooperativista já implantado e seguimos avançando na região. Na época, a Cooperativa atuava com segmentação voltado aos empresários da região do Alto Vale do Rio Negro, e em 2016 passou a atuar com livre admissão.

No ano de 2018, houve um grande marco para a Cooperativa – mudamos nosso nome para Civia, porém a essência e missão permanecem o mesmo. A escolha do nome foi um processo envolvendo os cooperados com votação nos postos de atendimento. Civia – significa cidadania e vida, valorizamos o olhar coletivo e para comunidade. Da mesma forma nossa Cooperativa Central, Cecred, passou a ser Ailos, este nome você está familiarizado também pois está presente nos aplicativos, cartões e talões. Somos uma das 13 cooperativas que fazem parte do Sistema Ailos.

Avançamos em nossa área de atuação, composta por 22 municípios, e fechamos o ano de 2019 com mais de 37 mil cooperados, e administramos mais de R$240 milhões de Recursos Totais e em Operações de Crédito aos cooperados mais de R$144 milhões. Seguimos crescendo com segurança e solidez, e nossos cooperados são os protagonistas dessa história. Cada novo associado dá mais força a nossa missão: promover o desenvolvimento econômico e social por meio de soluções financeiras. Não esquecemos do nosso compromisso com a comunidade, desenvolvendo a nossa região e desenvolvendo nossas próprias conquistas.

Queremos conhecer sua história

Durante esses 12 anos, a Civia fez parte da história e da realização de sonhos de muitos cooperados. Você tem uma história com a cooperativa que gostaria de compartilhar? Compartilhe com a gente! As melhores histórias serão publicadas para comemorarmos juntos o aniversário da nossa Cooperativa.

 

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png